Bem-vindo:  3.80.177.176 Juiz de Fora
    Área Restrita
    
    
       cadastro!
esqueceu?

 
16/12/2016 14:42
  A 20ª EDIÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICADA FMG JÁ ESTÁ NO AR

É possível conferir artigos relacionados às áreas de Administração, Direito e Educação ...



18/11/2016 14:09
  A 19ª EDIÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICADA FMG JÁ ESTÁ NO AR

É possível conferir artigos relacionados às áreas de Administração, Direito e Educação ...



27/10/2015 10:22
  18ª EDIÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA DA FMG ABRE EDITAL
Está aberto o período para submissão de artigos e resenhas para a 18ª edição da Revista Eletrônica da Faculdade Metodista Granbery (FMG). ...



 
Visitantes: 30902
Total de Artigos Publicados: 312

Buscar artigos:  

  Pesquisa: 
ADMINISTRAÇÃO
  Artigos Encontrados: 70


A PRÁTICA DO FEEDBACK NA COMUNICAÇÃO EM EMPRESA DE GRANDE PORTE.
 Administração - 1º semestre 2016
RESUMO
ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS E A INFLUÊNCIA DO FEEDBACK, QUE QUANDO APLICADO DA FORMA CORRETA, PODE SE TORNAR UMA FERRAMENTA PODEROSA NOS NEGÓCIOS E CONTRIBUIR MUITO PARA O SUCESSO PESSOAL E ORGANIZACIONAL. O REFERENCIAL TEÓRICO QUE FUNDAMENTA ESTA ANÁLISE ESTÁ BASEADO EM ESTUDIOSOS COMO ADLER (2002), BARTOLOMÉ (1999), HOBBINS (2003), RUGGIERO (2002), ENTRE OUTROS PESQUISADORES DA ÁREA. FOI DESENVOLVIDA TAMBÉM UMA PESQUISA DE CAMPO DE CARÁTER QUALITATIVO PARA CONFRONTO COM EMBASAMENTO TEÓRICO. FOI CONSTATADO QUE COM UMA COMUNICAÇÃO CLARA E EFICIENTE O FEEDBACK SERÁ MAIS EFICAZ E CONTRIBUIRÁ DE FORMA POSITIVA COM O DESENVOLVIMENTO HUMANO E EMPRESARIAL.
AUTOR(es)
CARLOS HENRIQUE DA MOTA COUTO / MÁRCIA REGINA DE PAULA FERREIRA
PALAVRAS-CHAVE
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL. FEEDBACK. DESENVOLVIMENTO HUMANO.

 baixar arquivo!


A ATIVIDADE EMPRESARIAL NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DE PROJETOS AUXILIADA PELO CONHECIMENTO
 Administração - 1º semestre 2015
RESUMO
O PRESENTE TRABALHO VISA ANALISAR SE Há APLICAçãO E CONHECIMENTO SOBRE A GESTãO DO CONHECIMENTO E A GESTãO DE PROCESSOS NA ROTINA DAS ORGANIZAçõES. A ANáLISE SE DEU DE FORMA INTEGRADA ENTRE ESSAS FERRAMENTAS, ABRANGENDO SUA APLICABILIDADE, CONCEITOS E RESULTADOS. O TRABALHO VISA APROXIMAR A TEORIA DA PRáTICA, COMO TAMBéM SUA EXTENSãO NA ATUALIDADE. PARA TANTO FOI REALIZADA UMA PESQUISA POR MEIO DE QUESTIONáRIO ESTRUTURADO, COM GESTORES DE SEIS EMPRESAS DE DIVERSOS PORTES DA CIDADE DE JUIZ DE FORA –MG – DUAS MICROEMPRESAS, DUAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE E DUAS EMPRESAS DE MéDIO PORTE - DO RAMO DE CONFECçãO DE ROUPA íNTIMA. A PARTIR DO PRESENTE ESTUDO PôDE-SE VERIFICAR A PERCEPçãO DOS ENTREVISTADOS EM RELAçãO àS REFERIDAS FERRAMENTAS E O CONHECIMENTO DOS BENEFíCIOS EM SUAS APLICAçõES.
AUTOR(es)
ORTOGAMINO PEREIRA BARBOSA FILHO. KAREN ESTEFAN DUTRA
PALAVRAS-CHAVE
GESTãO DO CONHECIMENTO. PROCESSOS ORGANIZACIONAIS. ADMINISTRAçãO.

 baixar arquivo!


COMUNICAÇÃO E ENDOMARKETING NA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DE JUIZ DE FORA
 Administração - 2º semestre 2015
RESUMO
A COMUNICAçãO EMPRESARIAL ASSUME CADA VEZ MAIS UMA INTENSIDADE GLOBAL, TORNANDO IMPORTANTE GERAR E REPASSAR INFORMAçõES DE NíVEL CORPORATIVO PARA OS DIVERSOS PúBLICOS COM QUE A EMPRESA SE RELACIONA, A COMEçAR, PELO PúBLICO INTERNO. O ENDOMARKETING é UM DOS ELEMENTOS MAIS UTILIZADOS PARA O SUCESSO DO AMBIENTE ORGANIZACIONAL, OTIMIZAçãO DA PRODUTIVIDADE DOS FUNCIONáRIOS E FACILITADOR DA COMUNICAçãO INTERNA. ENTENDE-SE POR ENDOMARKETING AS PRáTICAS UTILIZADAS PARA ALCANçAR OS OBJETIVOS DA ORGANIZAçãO DE FORMA A PROMOVER A INTEGRAçãO ENTRE COLABORADORES E EMPRESA POR MEIO DA INFORMAçãO. NESTA PERSPECTIVA, ESTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO ANALISAR A PERCEPçãO DA COMUNICAçãO JUNTO AOS COLABORADORES DA SUPERINTENDêNCIA REGIONAL DE SAúDE DE JUIZ DE FORA (SRS/JF) ATRAVéS DAS FERRAMENTAS DE ENDOMARKETING UTILIZADAS NA ORGANIZAçãO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI UMA PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRáFICO E UMA PESQUISA DE CAMPO DE CARáTER QUALITATIVO ONDE FOI CONSTATADA A PRESENçA DO ENDOMARKETING NA SRS/JF E QUE AS FERRAMENTAS UTILIZADAS SãO, EM SUA MAIORIA, EFICIENTES NO REPASSE DA COMUNICAçãO INTERNA.
AUTOR(es)
LILIAN TEIXEIRA RAMOS. RENATA VALLE DA MOTA COUTO
PALAVRAS-CHAVE
INFORMAçãO. ENDOMARKETING. COMUNICAçãO INTERNA.

 baixar arquivo!


A INFLUÊNCIA DO GÊNERO NO PADRÃO DE CONSUMO DE UM CARRO
 Administração - 1º semestre 2015
RESUMO
ESTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO RESPONDER A SEGUINTE QUESTãO NORTEADORA: O GêNERO PODE REPRESENTAR DIFERENçAS NO PADRãO DE COMPORTAMENTO NA COMPRA DE CARROS? PARA TANTO, FOI CONSTRUíDO UM REFERENCIAL TEóRICO DESENVOLVIDO A PARTIR DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, PROCESSO DE CONSUMO, GRUPOS, TIPOS DE GRUPO DE REFERêNCIA E SUA INFLUêNCIA, CONSUMO PARA PESSOAS, GêNERO E AUTOMóVEL. NA METODOLOGIA PARA REALIZAçãO DESTA PESQUISA UTILIZOU-SE A ABORDAGEM QUALITATIVA, TIPO DESCRITIVA, POR MEIO DE UM ESTUDO DE CAMPO. AS INFORMAçõES FORAM TRATADAS POR MEIO DA ANáLISE DE CONTEúDO SEGUNDO BARDIN (2006). OS DADOS FORAM APRESENTADOS DE FORMA ESTRUTURADA E ANALISADOS A PARTIR DE TRêS CATEGORIAS DE ANáLISE TEMáTICAS: ATRIBUTOS DO CARRO, CONHECIMENTO SOBRE RECURSOS E GRUPOS DE REFERêNCIA. OS RESULTADOS DESTA PESQUISA INDICAM QUE DENTRE AS PRINCIPAIS RAZõES AVALIADAS NA COMPRA DO AUTOMóVEL, O DESEMPENHO DO MOTOR, O PREçO E O CONSUMO FORAM PONTOS EM COMUM E DE DESTAQUE PARA OS RELATOS DOS RESPONDENTES DOS DOIS GêNEROS.
AUTOR(es)
CARLOS HENRIQUE DA MOTA COUTO. ELENICE VâNIA XAVIER. FLáVIA HELENA DE FARIA FONSECA. RENATA VALLE DA MOTA COUTO. ROSIMAR APARECIDA DA FONSECA.
PALAVRAS-CHAVE
CONSUMO. COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. GêNERO. AUTOMóVEL.

 baixar arquivo!


A ATIVIDADE EMPRESARIAL NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DE PROJETOS AUXILIADA PELO CONHECIMENTO
 Administração - 1º semestre 2015
RESUMO
O PRESENTE TRABALHO VISA ANALISAR SE HÁ APLICAÇÃO E CONHECIMENTO SOBRE A GESTÃO DO CONHECIMENTO E A GESTÃO DE PROCESSOS NA ROTINA DAS ORGANIZAÇÕES. A ANÁLISE SE DEU DE FORMA INTEGRADA ENTRE ESSAS FERRAMENTAS, ABRANGENDO SUA APLICABILIDADE, CONCEITOS E RESULTADOS. O TRABALHO VISA APROXIMAR A TEORIA DA PRÁTICA, COMO TAMBÉM SUA EXTENSÃO NA ATUALIDADE. PARA TANTO FOI REALIZADA UMA PESQUISA POR MEIO DE QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO, COM GESTORES DE SEIS EMPRESAS DE DIVERSOS PORTES DA CIDADE DE JUIZ DE FORA –MG – DUAS MICROEMPRESAS, DUAS EMPRESAS DE PEQUENO PORTE E DUAS EMPRESAS DE MÉDIO PORTE - DO RAMO DE CONFECÇÃO DE ROUPA ÍNTIMA. A PARTIR DO PRESENTE ESTUDO PÔDE-SE VERIFICAR A PERCEPÇÃO DOS ENTREVISTADOS EM RELAÇÃO ÀS REFERIDAS FERRAMENTAS E O CONHECIMENTO DOS BENEFÍCIOS EM SUAS APLICAÇÕES.
AUTOR(es)
ORTOGAMINO PEREIRA BARBOSA FILHO. KAREN ESTEFAN DUTRA
PALAVRAS-CHAVE
GESTÃO DO CONHECIMENTO. PROCESSOS ORGANIZACIONAIS. ADMINISTRAÇÃO.

 baixar arquivo!


anterior | | próxima
2 de 14

Artigos por página:

06/07/2008 15:32
  ESCREVER É PRECISO?
 Baixar arquivo!
   Visitas: 394

02/07/2008 13:24
  A EXTINÇÃO PREMATURA DAS MICROEMPRESAS E SEUS REFLEXOS NA ECONOMIA DA CIDADE DE JUIZ DE FORA
 Baixar arquivo!
   Visitas: 256

10/07/2008 09:58
  GINÁSTICA: REEQUILÍBRIO NO COTIDIANO FEMININO
 Baixar arquivo!
   Visitas: 196


14/12/2016 15:39
  A INCLUSÃO DA REPERCUSSÃO GERAL NO RECURSO ESPECIAL: UMA ANÁLISE CRÍTICA À PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO NO 209/2012
 Baixar arquivo!
   Visitas: 37

14/12/2016 15:37
  OS EFEITOS SÓCIO-JURÍDICOS DA DEVOLUÇÃO DO MENOR ADOTADO
 Baixar arquivo!
   Visitas: 28

14/12/2016 15:35
  OS DIREITOS SOCIAIS SOB AS ÓTICAS PROCEDIMENTALISTA E SUBSTANCIALISTA E A OPÇÃO DA SUPREMA CORTE BRASILEIRA
 Baixar arquivo!
   Visitas: 18


 

 
 
REVISTA ELETRÔNICA DO INSTITUTO METODISTA GRANBERY
2011 © Todos os Direitos Reservados